Para muitos, a década de 80 foi a melhor, ou a mais marcante, não apenas porque foi uma época alegre, de muitas baladas, filmes, músicas, brinquedos, cabelos e roupas extravagantes, mas por ter uma juventude que expressou-se e reivindicou muito sobre diversos aspectos sociais, políticos e culturais. Com a finalidade de cumprir a primeira prova da Gincana Cultural do Colégio Dimensão, nós do Primeiro ano A criamos este blog que terá postagens sobre os anos 80 e algumas provas da Gincana 2013.
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Por uma África melhor
We Are The World foi uma canção composta por Michael Jackson e Lionel Richie, gravada em janeiro de 1985 por 45 dos maiores nomes da música norte-americana, no projeto conhecido como USA for Africa. A música tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome no continente africano.
O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael Jackson, Lionel Richie, Harry Belafonte, Tina Turner, Bruce Springsteen, Billy Joel, Kenny Rogers, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross,Ray Charles e Stevie Wonder. Foi produzido pelo maestro Quincy Jones, que também fez a regência do grupo vocal. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.
Curiosidade: A iniciativa desencadeou no Brasil a campanha Nordeste já, que seguiu a idéia original. Em 1987 a Rede Globo, no programa Fantástico, lançou o clipe da música "Viver outra Vez" em benefício da campanha em combate à AIDS.
Anos 80 começa mal
Infelizmente, para todos, os anos 80 começou com uma triste
notícia: a morte do grande ídolo John Lennon.
O famoso ex-beatle compositor da música
"Imagine", foi assasinado em dezembro de 1980, por um de seus fãs.
John levou 4 tiros enquanto estava entrando em sua casa em Nova Iorque , e ,
depois disso seu assasino apenas sentou na calçada e esperou a polícia chegar
para prende-lo.
O assasino era fã dos Beatles, até o dia
que o próprio John Lennon falou que os Beatles eram mais populares que
Jesus, e a partir dai deixou o assasino enfurecido, e depois disso John começou
a fazer cancões que criticavam a religião cristã, como por exemplo, a mais
famosa de sua carreira solo: Imagine
Última foto de John Lennon, com seu futuro
assasino no lado, pedindo um autógrafo:
Assinar:
Postagens (Atom)