terça-feira, 17 de setembro de 2013

Star Wars, grande sucesso!

 
Star Wars foi uma das sagas que mais fizeram sucesso no mundo todo, e um dos filmes mais assistidos nos anos 80.
Aqui vai a sinopse dos filmes lançados nesta época.
 
 
 
 
 
O Retorno de Jedi é o último filme da primeira trilogia Star Wars , criada por George Lucas, em 1977. Nele, o Império dá início à construção de uma nova nave de guerra. Em Tatooine, Han Solo escapa das garras de Jabba, The Hutt, e se une novamente à princesa Léia e Luke. Os rebeldes recebem a ajuda inesperada dos Ewoks no combate às forças imperiais, na lua florestal de Endor. Enquanto isso, o Imperador Palpatine e Darth Vader conspiram para atrair Luke Skywalker para o Lado Negro da Força. Mas o jovem tem outros planos: o de reviver o verdadeiro espírito Jedi em seu pai.
 




Três anos depois da destruição da Estrela da Morte, a Aliança Rebelde arranjou uma base no planeta gelado Hoth. Mas as forças do Império os descobre, e sob o comando de Darth Vader os ataca com os AT-AT. Os sobreviventes se espalham. Luke Skywalker, seguindo a orientação do espírito de Obi-Wan Kenobi, vai para o planeta pantanoso Dagobah, encontrar o outrora mais poderoso Jedi, Yoda, e com ele terminar seu treinamento. Já Han Solo, a princesa Leia Organa e Chewbacca encaminham-se para o planeta Bespin onde eles foram recebidos por um velho amigo de Han, um esperto jogador chamado Lando Calrissian. Emboscados pelo Império assim que chegaram, Han e seus amigos são aprisionados por Darth Vader.



                              Cena épica que Luke descobre quem é seu pai.

Morre um gênio





Chacrinha foi um grande comunicador de rádio e o maior nome da televisão no Brasil, como apresentador de programas de auditório, enorme sucesso dos anos 1950 aos 1980. Foi o autor da célebre frase: "Na televisão, nada se cria, tudo se copia". Em seus programas de televisão, foram revelados para o país inteiro nomes como Roberto Carlos, Paulo Sérgio e Raul Seixas, entre muitos outros.

Anualmente, lançava em seu programa uma marchinha para o Carnaval. Conhecido como Velho Guerreiro, em 1987 foi homenageado pela Escola de Samba carioca Império Serrano com o enredo "Com a boca no mundo - Quem não se comunica se trumbica", foi a única vez que desfilou numa escola de samba, surgiu no último carro alegórico, que reproduzia o cenário de seu programa, rodeado de chacretes, de Russo (seu assistente de palco) e Elke Maravilha.
Em Outubro de 1987 recebeu, dos professores Annita Gorodicht e Paulo Alonso, o título de "doutor honoris causa" da Faculdade da Cidade, no Rio.
Seu aniversário de 70 anos foi comemorado em setembro de 1987 com um jantar oferecido em sua homenagem pelo então Presidente da República, José Sarney.
Durante o ano de 1988, já doente, foi substituído em alguns programas por Paulo Silvino. Ao voltar à cena, no mês de junho, comandou a atração com João Kléber, até que pudesse se sentir forte novamente.
O último programa Cassino do Chacrinha foi ao ar em 2 de julho de 1988.

Faleceu no dia 30 de junho de 1988 às 23h30 de infarto do miocárdio e insuficiência respiratória (tinha câncer no pulmão) aos 70 anos.


  Sem dúvida nunca vamos esquecer desse gênio da TV.